sábado, 15 de dezembro de 2007


Entrevista com o grupo R.E.P para o blog Gospel Dance


"RADICALIZANDO, EVANGELIZANDO E POLITIZANDO"


Gospel Dance -
Quando é como vocês conheceram o Hip-Hop ?

R.E.P - Em 1994 eu não conhecia o Hip Hop. Apenas o Rap. Me envolvi ao conhecer a extinta ATCOM no Rio de Janeiro. Fui apresentado a cultura e ao Hip Hop Militante pelo DJ TR e o FrioBira.

Gospel Dance - O que você fazia antes do hip hop ?

R.E.P - Sempre mexi com musica desde garoto. Era voluntário e fazia trabalho social com menores carentes e infratores. Sempre estive dentro de comunidades por acompanhar meu pai que era pastor embora não tenha sido criado em uma.

Gospel Dance - Quais suas identificações e referencias?

R.E.P - A identificação do Hip Hop se deu devido ao discurso de conscientização que era pregado, de valorização de valores e de auto-estima.

Gospel Dance - O que o hip hop significa pra você irmão?

R.E.P - Uma filosofia de vida, que aliado ao conhecimento e o trabalho duro te torna mais forte e mais consciente do que você é, e principalmente do que é capaz de fazer.

Gospel Dance - O que é a sigla REP ?

R.E.P - Quer dizer Radicalizando, Evangelizando e Politizando.

Gospel Dance - Por que R.E.P ?

R.E.P - Essa sigla é o que buscamos ser em nosso dia a dia e também inspirar aos que escutam nossas musicas a terem esse estilo de vida.

Gospel Dance - Tiveram muita dificuldade para a realização do CD?

R.E.P - O disco demorou a sair devido a inúmeros problemas: Alianças erradas, imaturidade de nossa parte, aproveitadores, produções que ficavam longe do que queríamos, enfim, coisas passadas que ao olharmos para trás só se confirma que dependíamos apenas de nós e principalmente de Deus. Mas por outro lado, vemos que foi necessário isso: amadurecemos, aprendemos a produzir, montamos nosso próprio estúdio, criamos nosso site e nosso selo. A hora é sempre na hora. Nem antes, nem depois da hora.

Gospel Dance - Você faz uma critica no disco aos outros grupos contemporâneos. Rola alguma desilusão ou magoa em relação ao hip hop?

R.E.P - Nenhuma mágoa ou desilusão com o Hip Hop, mas com quem FAZ o Hip Hop. Na sou o dono da verdade, mas busco ser verdadeiro nas letras e viver o meu discurso. Pude ver de perto a mascara de alguns caírem e outros que falavam demais e hoje são vitimas de suas próprias atitudes. Vejo uma grande hipocrisia. Parece um bando de super-homens infalíveis. Mas na verdade são fracos como qualquer um. Como eu ou qualquer outro. Vivendo uma fantasia para ganhar dinheiro, sem ter noção o poder de influencia que possuem. E o pior é que mentem quando falam que fazem tudo pelo rap ou pela favela, por isso ou por aquilo. Critico porque acredito na verdade e estou buscando pagar o preço para ser verdadeiro.

Gospel Dance - Finalizando a entrevista nós agradecemos a atenção do R.E.P é que novos sucessos venham e que vocês continuem firmes no caminho do senhor. Paz

R.E.P - Agradecemos a oportunidade de estar aqui mostrando o nosso trabalho e ficamos felizes pelo reconhecimento de nosso trabalho um grande abraço para o irmão Maziinho, fé em Deus e Paz

5 comentários:

Maziinho disse...

Olááh..
Nossa ameii o blog mtoO prático e criativoO..
Ameii a entrevista com um R.E.P
Grupo abençoadoO por Deus que eu aprendii a amar..E além do mais me esclareceu mais em relação ao hip-hop gospel.. MtoO bom mesmoO.

Que Deus abençoe a todos.
Bjuss e abraços em Cristo Jesus!!

Amanda Reis a filha do "REI"

Unknown disse...

nuss !!!
ki chiki heim
a entrevista foi mto show
parabéns Maziinho
q esse blog possa divulgar a mundo gospel i u mundo da dança gospel
pra tds akeles q tem duvidas,preconceitos ou até msm non conhecem.
e q tds possam ter a mente aberta i saber q independente du ritmo ou do estilo di musika a intenção é sempre louvar i engrandecer o nome do nosso Senhor Jesus Cristo.
bjinx fika na paz du Senhor. Mas uma vex parabéns foi show a entrevista !!

Unknown disse...

oi
grece and peace.
meu nome é tamyris, e curto muito a música black cristã.
estav preocurando algo no google sobre o R.E.P e achei esse blog.
tá muito bacana a entrevista.
gostei mesmo .
que DEUS abênçoe geral .

Anônimo disse...

visitem nosso blog do gospel dance da Igreja cristã missionaria nosso grupo de dança tbm se chama gospel dance

www.gospeldanceicm.blogspot.com

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!